Patrimônio Cultural
Sobre
Patrimônio Cultural
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Informações - Robert Alves (33) 987157363
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Teste
- É importante que o empreendedor teste sua ideia ou conceito de negócio junto a clientes em potencial, empreendedores mais experientes (conselheiros) e amigos próximos, antes que a paixão pela ideia cegue sua visão do negócio.
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Teste 2
- Teste 2
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Secretaria Municipal de Assistência Social
- SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS-SCFV Apresentação É um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que atende o indivíduo e família que se encontra em situação de vulnerabilidade social por meio de ações de prevenção, atendimento, orientação e acompanhamento. Objetivo -Prevenir situação de exclusão e risco social; -Fortalecer vínculos familiares e comunitários; -Ofertar atividades de convivência e socialização conforme o ciclo de vida. Público Alvo • Crianças e/ou adolescentes entre 3 e 17 anos de idade; • Jovens de 18 a 29 anos • Adultos de 30 a 59 anos • Pessoas Idosas- acima de 60 anos Documentos necessários para inscrição: -Para a inscrição é necessário levar os documentos DE TODOS OS MORADORES DA CASA; -Comprovante de residência atualizado; -Certidão de Nascimento; -Carteira de Identidade; -Cartão do programa Bolsa Família se tiver; Horário de atendimento: De 8h às 11h e de 13h às 17h Telefone: (33)98817-6035 Atendimento realizado no CRAS Rua Beira Rio nº186 Prazo: O prazo para resposta ao cidadão é de 30 dias dependendo dos serviços solicitados. CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL- CRAS Apresentação O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada da Assistência Social. Atende o indivíduo e a família que se encontra em situação de vulnerabilidade social com ações de prevenção por meio de mobilização, atendimento, orientação e acompanhamento. Objetivo -Fortalecer a convivência com a família e com a comunidade; -Viabilizar acesso do usuário aos serviços. Serviços oferecidos pelo CRAS • Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); • Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV); • Oferta de benefício eventual; • Serviço de apoio ao Cadastro Único do Governo Federal. Público Alvo • Pessoas em situação de vulnerabilidade social; Documentos: -Comprovante de residência atualizado; -Certidão de Nascimento; -Carteira de Identidade; -Cartão do programa Bolsa Família; Horário de atendimento: De 7h às 11h e de 13h às 17h Telefone: (33)98817-6035 Rua Beira Rio nº186 Prazo: O prazo para resposta ao cidadão é de 30 dias dependendo dos serviços solicitados. SERVIÇO DE PROTEÇÃO E ATENDIMENTO INTEGRAL À FAMÍLIA (PAIF) Apresentação O Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) é referência do CRAS. O PAIF tem a função de fortalecer as relações da família através de ações protetivas promovendo benefícios sociais e materiais aos seus usuários, para que a família ou a comunidade não se distancie. A promoção da qualidade de vida e a garantia dos direitos às pessoas é a principal tarefa do PAIF. As ações desenvolvidas pelo PAIF podem ser individuais ou coletivas, de caráter preventivo, protetivo e proativo. Objetivo -Fortalecer a função protetiva das famílias; -Prevenir a ruptura de seus vínculos; - Promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida; -Promover acesso aos demais serviços setoriais. Público Alvo •Pessoa com deficiência que vivencia situação de vulnerabilidade e risco social; •Pessoa idosa que vivencia situação de vulnerabilidade e risco social; •Famílias com crianças e adolescentes em situação de descumprimento de •condicionalidade da saúde e/ou educação. •Famílias em situação de vulnerabilidade social em decorrência de dificuldades vivenciadas por algum de seus membros; •Famílias em situação de insegurança alimentar. Documentos necessários para inscrição: Para a inscrição é necessário levar os documentos DE TODOS OS MORADORES DA CASA Comprovante de residência atualizado; Certidão de Nascimento; Carteira de Identidade; Cartão do programa Bolsa Família se tiver Telefone: (33)98817-6035 Atendimento realizado no CRAS Rua Beira Rio nº186 Prazo: O prazo para resposta ao cidadão é de 30 dias dependendo dos serviços solicitados. PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA Apresentação O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, reforçando o acesso à educação, saúde e assistência social. Objetivo -Combater a fome e incentivar a segurança alimentar e nutricional; -Promover o acesso das famílias carentes à rede de serviços públicos como educação e saúde; -Apoiar o desenvolvimento de famílias pobres e em situação de extrema pobreza; -Combate a pobreza e desigualdade; -União dos diversos órgãos públicos para auxiliar famílias pobres a superarem essa condição. Público Alvo •De acordo com as novas regras, para ser habilitada a família deve ter renda de até R$218,00 por pessoa e estar com seu Cadastro Único atualizado por pelo menos 24 meses. DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA REQUERER O BENEFÍCIO •Documento com foto do responsável familiar •apresentar documentos de todos os membros da família • CPF •Carteira de identidade •Carteira de trabalho •Título de eleitor •Comprovante de endereço que pode ser água ou luz •Certidão de nascimento ou casamento Prazo Conforme disponibilidade do sistema e demanda do CRAS Horário de atendimento: De 8h às 12h e de 14h às 17h Telefone: (33)99821-7182 Atendimentos realizados na Secretaria de Assistência Social Endereço: Rua Coronel Orozimbo nº85 Observações: A inscrição no Cadastro Único não garante a entrada imediata no Programa Bolsa Família. A seleção das famílias é feita por um sistema informatizado do Governo Federal, a partir dos dados que você informa ao entrevistador, durante seu cadastramento, baseado nas regras do programa. PROGRAMA CRIANÇA FELIZ Apresentação O Criança Feliz é um programa que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância no período compreendido entre 0 a 6 anos, facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil. Objetivo -Orientar e apoiar as gestantes e famílias desde a preparação para o nascimento da criança, colaborando no exercício da parentalidade; - Fortalecer o papel das famílias em relação ao cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade; -Identificação de situações vivenciadas da família; -Fortalecimento de vínculos afetivos entre mãe e o bebê. Público Alvo Crianças de -0 a 3 anos -Gestantes -Até 6 anos (BPC) DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS -CPF -Número do NIS -Cartão da gestante (gestantes) FORMA DE ATENDIMETNO O atendimento para este serviço é realizado no CRAS e nas visitas domiciliares pelos visitadores. Telefone: (33)98817-6035 Atendimento realizado no CRAS Rua Beira Rio nº186 Prazo: O prazo para resposta ao cidadão depende da disponibilidade do sistema pois a nossa pactuação é para 100 atendimentos e inclusão no sistema (crianças e gestantes).
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