Notícia Detalhes
JOSÉ RAYDAN SE PREPARA PARA NOVA ARRANCADA DE GERAÇÃO DE EMPREGO
Veja na integra tudo sobre essa notícia.

O prefeito Paulo Peixoto vive a iminente busca de emprego para a população raydense, o que demonstra a forte vocação de sua gestão empreendedora. Reconhecendo que é difícil gerar emprego para a força trabalhista local apenas com recursos do município, o prefeito vai em busca dos empresários dispostos a fazer parceria, produzir e gerar emprego em José Raydan.
Na busca de suprir a maior necessidade da população, que é ter uma fonte de renda com um emprego digno, o prefeito Paulo Peixoto recebeu nesta sexta-feira, dia 04 de março, o empresário Gerson Rodrigues filho, o Gersinho, proprietário da empresa GR Confecções, de São Paulo, para uma reunião com cerca de 50 costureiras profissionais de José Raydan, que compareceram ao local.
UMA HISTÓRIA DE TRABALHO QUE COMEÇOU CEDO
O empresário falou do seu jeito de trabalhar sempre buscando a produtividade e resultados para todos, conceituou que “quando o trabalho é feito com disposição, seriedade e comprometimento da parte de todos, a vitória é, não só da empresa, mas também dos trabalhadores e isso soma o desenvolvimento do município”. Gersinho abriu um pouco da sua história desde jovem, trabalhando e ganhando a vida com esforço e seriedade. Ele é Natural de Minas Novas, se mudou ainda muito jovem com seus pais para Capelinha e posteriormente, São Paulo.
Com sua história de vida pautada no trabalho desde muito cedo, o empresário motivou as pessoas presentes a conquistarem seus sonhos através do seu próprio esforço, focando nesta oportunidade para todos em José Raydan. Salientou que, “nem todos os municípios estão preocupados com a geração de emprego”.
JOSÉ RAYDAN POLO REGIONAL DA CONFECÇÃO
O prefeito, Paulo Peixoto, lembrou do começo de tudo e da relação histórica de José Raydan com o mundo das confecções e de quando implantou a FITED, fábrica que permaneceu por cerca de dez anos no município, gerando quase duzentos empregos. Um grande legado de toda essa história é o número de pessoas, principalmente mulheres, que aprenderam sobre a produção profissional no ramo das confecções e muitas hoje em dia, empreendem com esse conhecimento.
PRODUÇÃO COMEÇA NESTE MÊS DE MARÇO
Para finalizar o empresário Gerson Rodrigues Filho, sinalizou a possibilidade de iniciar os trabalhos com a fábrica ainda dentro deste mês de março, o que despertou alegria, mostrando que essa frente de mulheres guerreiras, ávidas por voltarem ao trabalho, terá novamente a sua fonte de renda digna, oriunda de uma ocupação que movimenta e impacta positivamente a economia local e regional.