Sobre

CIRURGIA DE CATARATA DE GRAÇA PARA A POPULAÇÃO?


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

CIRURGIA DE CATARATA DE GRAÇA PARA A POPULAÇÃO?

CIRURGIA DE CATARATA DE GRAÇA PARA A POPULAÇÃO?

É isso mesmo! Através do convênio com o CISVAS a Prefeitura de José Raydan lidera em número de procedimentos cirúrgicos em nossa região. Além das cirurgias para retirada de pedras na vesícula, as cirurgias de cataratas também são frequentes e gratuitas para pessoas com menor condição financeira.

Uma cirurgia de Catarata na modalidade particular custa em torno de 3 mil reais, mas, em José Raydan, os custos são cobertos pela Prefeitura Municipal e todo o procedimento dos exames de avaliação até a cirurgia, tudo é de graça para pessoas que não têm condições de pagar.

Nesta semana, mais precisamente nos dias 13 e 14 de fevereiro/23, o Hospital Santa Maria Eterna recebeu mais um grupo de pessoas para cirurgias de cataratas. O Prefeito Paulo Peixoto demonstra uma grande satisfação em falar disso, pois, sabe da importância desse procedimento na vida daquelas pessoas que não têm condições de bancar em particular. O Prefeito diz que “é uma grande satisfação ter a oportunidade de ajudar essas pessoas como prefeito e saber que após a cirurgia a vida da pessoa muda, completamente. A pessoa tem dificuldade de enxergar e quando recupera a visão, a vida muda. Após a recuperação tudo volta a ser como antes e a felicidade das pessoas é coisa que não tem preço”.

Tudo é realizado no Bloco Cirúrgico do Hospital Santa Maria Eterna e o cirurgião responsável por esse feito é Dr. Ícaro Godinho, Oftalmologista de grande experiência, e que traz para a nossa região, o que há de mais moderno em equipamentos, usando a mesma tecnologia das grandes cidades.

Nesta semana o Dr. Ícaro realizou para a Prefeitura de José Raydan 18 cirurgias de cataratas, devolvendo a alegria às pessoas, afinal, são mais 18 famílias impactadas por essa ação da Prefeitura de José Raydan, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de José Raydan.