ATLETAS DE JOSÉ RAYDAN NO CAMPEONATO NACIONAL DE BADMINTON

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

ATLETAS DE JOSÉ RAYDAN NO CAMPEONATO NACIONAL DE BAD...

Com o apoio da prefeitura municipal e torcida de toda a cidade a equipe de badminton de José Raydan/MG vai participar do Campeonato Brasileiro de Interclubes. O evento será em Aracajú - Sergipe, de 11 a 14 de novembro.

Desde que começou a pandemia do novo coronavírus, quaisquer eventos com possibilidade de aglomeração foram suspensos. Com o badminton não foi diferente. Os atletas que praticam esse esporte em José Raydan tiveram que parar suas atividades para um retorno gradativo, nesse pós-pandemia. Após retorno, já vão enfrentar “pedreira” na Etapa Nacional 2021. Os jovens atletas raydenses, feras da raquete, com suas inscrições confirmadas vão participar desse evento nacional, que também será classificatório para o Campeonato Sul-americano de Badminton.

A comitiva de José Raydan partirá para Aracajú/SE com 28 atletas, mais a comissão técnica. O Educador Físico, treinador e mentor, André Luiz Oliveira Coelho, segue confiante na determinação das equipes raydenses e acredita muito no potencial de cada um desses jovens. A participação nesse Campeonato Nacional vai exigir muito de cada um, pois, vão enfrentar atletas experientes do Brasil inteiro.

O professor André nos conta que “serão várias categorias divididas por idade, começando no sub 11 até a categoria adulto”. Entre os atletas raydenses estão alguns mais jovens, que nunca participaram de um campeonato dessa magnitude, mas sempre há a expectativa de medalhas e a cidade inteira está torcendo por isso.

A comitiva do badminton deverá partir no dia 09 de novembro, para disputar as primeiras partidas, que serão no formato mata-mata, já no dia 11. Na verdade, a participação num campeonato de âmbito nacional, para a equipe raydense, é a realização de um grande sonho, uma vez que, a oportunidade que surgiu de participar de um evento desse porte em 2020, que seria disputado no Paraná, com o ápice da pandemia do novo coronavírus, tudo foi cancelado, adiando a realização do sonho que agora ressurge com essa oportunidade em Aracajú, Sergipe.

As inscrições dos atletas foram custeadas pela prefeitura, que também fornece o transporte com micro-ônibus, ficando esse veículo à disposição da comitiva, até o final do campeonato.